terça-feira, 8 de maio de 2012

Quando ir a Londres?

Obviamente, isso vai da escolha de cada um. Vou apenas ilustrar os cenários de cada época do ano para fazer com que a escolha de vocês seja mais fácil e clara.

Primavera: Março, Abril e Maio. Bem, primavera é basicamente a saída do inverno para algo um pouco mais quente. No entanto, a primavera de Londres ainda pode ser fria e é aconselhável que se ande com um guarda-chuva constantemente.

Verão: Junho, Julho e Agosto. O verão é a alta temporada. Os preços estarão mais caros, é verdade, mas Londres também estará repleta de eventos ao ar livre, e se ainda assim você tiver muito azar, ainda contará com muitos dias ensolarados para aproveitar bastante a cidade. Vale lembrar que a última semana de agosto é feriado, e que essa é a época de liquidações em Londres. Vamos torrar o dinheiro todo em compras. o/

Outono: Setembro, Outubro e Novembro. Aqui estarão os dias mais frios, então preparem os agasalhos.

Inverno: Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Linda e dispendiosa época para se conhecer Londres.

Bem, eu pretendo ir no Verão, porque não quero me preocupar de comprar/levar roupas de frio. Mas ir em qualquer época é valido. Busque apenas informações sobre clima, previsões de chuva e não esqueça de sempre andar prevenido independente da época que se for viajar. Afinal as máximas temperaturas de Londres são em torno de 22º e as mínimas chegam no limite de 0º.

"O clima de Londres é sabidamente instável, mas em geral é bem frio de novembro a fevereiro, e mais quente de junho a agosto. Pode chover em qualquer época do ano, por isso venha precavido. São raras as temperaturas extremas, o que em parte explica porque a cidade não tem um período em que "tudo fecha" e todos saem de férias. Há eventos e programas culturais o ano todo. Muitos ciclos de concertos e exposições são realizados no inverno e na primavera, mas há muitos eventos culturais também no verão, como a temporada dos BBC Proms, de concertos eruditos, e espetáculos de teatro ao ar livre. Em resumo, há muita coisa para ver durante o ano todo."

Último parágrafo extraído do Guia Visual Folha de São Paulo: Londres. Página 362. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário