sábado, 30 de março de 2013

Vôlei ou Academia?

Já aconteceu a um tempinho, um dos primeiros treinos de vôlei mas vale muito a pena eu contar o que lá aconteceu. Eu já os havia introduzido à minha nova rotina de vôlei em Bloqueei o Presidente Búlgaro, e eu não desisti e continuei indo lá. Bem, esse dia especial que relato foi com certeza o mais cansativo e aterrorizador de todos. 

Os treinos começam com um aquecimento e alongamento básicos, sem nenhum problema. Depois a gente parte pra parte dos cortes e fica alternado de lado de quadra e depois inverte em relação a rede. Nesse dia, todo mundo estava errando muito os cortes, e isso meio que estava emputecendo o treinador/presidente. Engraçado que eu estava forçando bastante pra ver se melhorava em alguma coisa e meu braço começou a doer. Em seguida, vem a parte dos saques, ou seja, mais pressão no meu braço direito. Eu em geral ficava tranquilo nos saques, porque meio que tinha facilidade pra sacar, então não era um grande problema, só que o búlgaro já começou dizendo que toda pessoa que errasse um saque ia ter que fazer 10 flexões.

Veja bem, meu braço já doía, toda vez que eu sacava doía mais, e pra me 'ajudar' a acertar o saque, ele me botava pra fazer 10 flexões, ou seja, isso piorava ainda mais o ciclo. Como nada ia dar certo quando precisa dar certo, eu errei todos os saques possíveis e já tinha perdido as contas de quantas flexões eu tinha feito, tipo sério. No terceiro saque que eu errei, eu acho, quando eu estava me levantando pra ir arranjar uma bola e rezar pra acertar o próximo. O presidente, com o 'demônio nos coro', mandou todo mundo fazer mais 10 flexões. Olha que coisa legal, vamos fazer flexões em dobro. 

Eu já não aguentava mais errar, e comecei a finalmente acertar e diminuir a quantidade de flexões. O presidente, claro, também saca, bem fodasticamente. Lá foi ele 'viajar' - tipo de saque. Errou feio. Eu, claro dei aquela risadinha, vulgo 'Será que você vai fazer flexões?'. Agora me diga pra quê? Ele simplesmente mandou todo mundo fazer 10 flexões. Essa porra já tinha virado esculhambação: o capeta erra e todo mundo sofre junto, e eu nem tenho certeza se o 'todo mundo' incluía ele nessa conta, enfim.

Nas minhas contas, eu fiz mais de 70 flexões naquele dia. Nunca tinha feito nem metade disso no mesmo período de tempo. Já em casa, pensei: "Já que eu faço flexão no treino, porque não fazer em casa?". Não consegui fazer nem 2. USHAUSHA Existe uma coisa chamada adrenalina, e bem, ela realmente funciona nos momentos de desespero. 

Isso é tudo. Até a próxima postagem e 10 flexões pra todo mundo que está lendo isso. Já!

Gostou da postagem? Compartilhe através das redes sociais disponíveis nos botões logo abaixo. Curta também a nossa fanpage no facebook aqui.

Um comentário:

  1. Hahaha! Flexões demais são tensas mesmo. E foi uma coincidência enorme você falar de vôlei, porquê eu descobri agora que me colocaram no time de vôlei da minha faculdade e não tinham me avisado, agora o jogo já é essa semana e eu nem treinei nada. Enfim, é só ter força de vontade :D
    Vôlei é um esporte muito bom, gosto muito, mas não sou uma jogadora tão boa. Melhores são os circuitos, que você tem que correr, subir e descer degraus, fazer flexões e abdominais, pular corda... Mas é isso aí! Boa sorte :)
    Beijos!

    ResponderExcluir