Ciências sem Fronteiras

Olá intercambistas,

Eu vim para a Inglaterra no Edital de Janeiro de 2013, e bem sei como foi complicado correr atrás de informações, e muitas vezes não ter uma direção muita clara do que fazer em certas ocasiões. Por isso, venho fazendo um série de postagens para ajudar todo o pessoal que está vindo ou tem intenções de vir para outro país pelo Ciências sem Fronteiras. 

A realidade começa a bater na sua porta quando você decide fazer o Personal Statement e claro que também fiz um post tentando dar algumas dicas e fornecendo meu PS de exemplo.


Eventualmente você vai ser aprovado e vai começar a se preocupar com visto. Também tem ajuda nesse quesito. Claro que também tem sobre seguro-saúde, um assunto que não sai da boca de qualquer intercambista. Tem ainda ajuda pra quando chega, como serviços essenciais tipo o Registro na Polícia como também se registrar no NHS e fazer cartões pra ganhar desconto.


Começando pela série do Manual do Intercambista, criei mais ou menos um 'passo-a-passo' desde o IELTS, ou quando você for comprar as passagens, passando pela arrumação da mala, até quando chega no seu destino.

Acho que também é interessante saber o máximo possível do que tem na Inglaterra, então aconselho ler:

34 coisas que você precisa saber sobre a Inglaterra

Caso você esteja aplicando ou queira saber mais informações sobre Coventry University, tanto a cidade como a universidade:

Coventry x Coventry

Pra ficar sempre ligado nas postagens do blog, você pode curtir a página do Expresso Londres no facebook.

https://www.facebook.com/ExpressoLondres

Mesmo depois disso tudo ainda tem algo que você tem dúvida? Olha, basta deixar um comentário numa postagem se for do mesmo assunto, ou ainda mais fácil, acesse http://ask.fm/expressolondres e pergunte lá o que você quiser que eu prometo que eventualmente vou responder. Espero que essa seção ajude a galera que está vindo. Tudo de bom pra vocês, e principalmente: sorte!

Um comentário:

  1. Oi Reiron!! Até agora, sei que é preciso uma boa nota no Toefl/Ielts e uma boa média na faculdade. Além disso, o que posso fazer para ter mais chances de conseguir a bolsa? Muito obrigada desde já!

    ResponderExcluir