sábado, 17 de novembro de 2012

Eu passei :)

Um mês e meio depois, aqui estou eu. Morto, após o terrível fim de período e feliz por ter recebido a notícia. Dia 12 começaram a chover os emails de offer, e todos no grupo começaram a postar, um desespero só. Pra minha infelicidade, minha universidade não mandou as offers naquele dia, esperou até o dia 14 pra enviar, então vocês podem imaginar a agonia que foi viver esses dois dias até sair um resultado. Eu confesso que não fiquei pior porque na segunda, dia 05, Coventry, a universidade que era minha primeira opção, me ligou, isso mesmo, ME LIGOU. Perguntaram apenas se eu queria estudar lá. Deixa que isso era não oficial, mas pra mim valeu como um aceite, até Sarah, da Internacional Unit cortar o nosso barato e mandar desconsiderar. Mas como desconsiderar uma ligação da universidade que você quer estudar?

Enfim, deu certo, recebi minha oferta no dia 14, no dia 15 recebi uma resposta já com alguns documentos para ler sobre o visto. O desespero não acabou, apesar de sabermos que passamos YAY tem muita burocracia pela frente, o visto mais precisamente. Esse danadinho custa 1000 reais +- e por enquanto só pode ser tirado no Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília. Eu moro em João Pessoa, Paraíba. É só um pouquinho longe vulgo muito e caro, afinal tem passagem, estadia e tudo mais. Mas houveram boatos que um escritório móvel surgirá em Recife Deus é pai e felizmente isso facilitará tudo.

No momento estou aguardando o contato da minha universidade, que no caso é Coventry University. Ansiosíssimo pra saber sobre acomodação e todos os detalhes mais sobre o curso. Estou em êxtase ainda e custo acreditar que isso tudo vai realmente acontecer. Hoje é dia 17 de novembro e nossas aulas devem estar começando mais ou menos dia 15 de janeiro, ou seja, uma grande corrida contra o tempo.

Antes eu colocava apenas pontos turísticos londrinos, mas agora temos todo um país, Reino Unido, e toda uma redondeza, Europa, a serem exploradas :) Em breve, vou acrescentar outros pontos que provavelmente estarei passando. Assim que tiver um tempinho vou tentar passar umas dicas pra quem estiver começando essa jornada pro edital de setembro também, IELTS, e tudo mais. Até a próxima.

Quer ver mais postagens específicas pro Ciências sem Fronteiras? Clique aqui.