quinta-feira, 23 de maio de 2013

Uma vida em Chaveiros, uma vida em recordações

Não precisa me conhecer muito pra saber que eu sou viciado em chaveiros. Como eu já disse aqui no blog algumas vezes, eu nunca havia viajado pra fora do Brasil, ou melhor, nunca havia viajado pra fora do Nordeste antes de quando eu fui tirar o visto em Brasília. No entanto eu tenho cinco torre eiffels e sem nunca nem ter ido à Paris. Resultado de familiares e amigos que sempre trazem chaveiros quando viajam. Óbvio que é gratificante receber chaveiros dos quatro cantos do mundo, mas sempre temos aquela vontade de ir nos lugares por si mesmos, e agora eu posso fazer isso. Posso ir num país e comprar um chaveiro para mim, e isso é sensacional.

Então, essa foto aqui embaixo são os chaveiros, moedas e penny souvenirs que eu catei em Londres. *-* Meus orgulhos de lembranças, e se algum amigo/familiar estiver vendo e cobiçando, pode tirar o olho, porque não vou dar nem a pau.

Meus! Não olhe diretamente por muito tempo, ou...
Eu 'ignorei' as partes da viagem que eu comprei souvenirs justamente pra reunir tudo num lugar só. Aqui. Começando por Liverpool, claro que o chaveiro tinha que ser dos Beatles, um dos meus prediletos, perdendo apenas pro da King's Cross :3


Então, por sequência meu segundo destino foi Zadar. Por trás do fórum romano tem muitas lojinhas pra comprar coisas. Comprei um cartão postal muito legal que abre e vira vários - posto uma foto assim que puder - e óbvio meu chaveiro.


Quem leu o post de Zadar talvez lembre que eu tirei uma foto que mais tarde descobri ser cartão-postal, que é bem essa que esta estampada no chaveiro.

Certo, próximo destino foi Marseille. Também preferi comprar um chaveiro de um lugar representativo que no caso foi o Chateau d'If. *-*


De bônus, comprei uma daquelas moedas também. Linda. E o cartão postal mais massa do mundo, posto também assim que der.


Foi aí que veio Mallorca. Você não tem noção como as coisas são baratas lá pra comprar. O chaveiro que vou mostrar primeiro só custou 2 euros, e foi uma das melhores aquisições que eu fiz.

Frente
Verso
Pelo baixo custo, acabei comprando mais um o/


Na loja da Catedral comprei esse chaveiro, e também fiz esse penny souvenir.



A surpresa mesmo foi em Manchester, no National Football Museum, encontrei um item muito massa, um mostrador de penny souvenirs.



Minha coleção ainda que pequena por enquanto dos pennys.


As duas novas aquisições de Manchester. Detalhe que quando fui fazer a moeda de baixo, e rodei a alavanca, caiu essa de cima. Até procurei o pessoal que estava antes pra entregar a moeda, mas não encontrei, então acabei ganhando uma grátis. :D



Como prometido, mostrei minha coleção inteira de chaveiros e moedas. Fico devendo os cartões postais. Aliás, alguém aí conseguiu adivinhar os 3 países do leste europeu que eu vou visitar? Até a próxima.


Gostou da postagem? Curta o ExpressoLondres no facebook aqui.

4 comentários:

  1. Quanto custa essas moedas? Elas só são vendidas no reino unido, ou em toda a europa? Quanto custa cada uma? Ah, por favor, faça sim o post com os catões postais, todos os que você tiver, dicas de locais pra comprar e preço, por favor? *-* Estou pedindo tantos detalhes, porque eu faço coleção de cartões postais. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, olha aquela moeda grande do Chateau d'If custou 2 euros se eu não me engano, e os pennys souvenirs custam 1 pound mais 1 penny que você coloca pra gravar o desenho. Quanto os cartões postais sempre é bem fácil de encontrar nos pontos turísticos e não são absurdamente caros. Tem uns muito legais que encontrei no caminho. Postarei assim que puder. Abraço.

      Excluir
  2. Muito interessante o Post Reiron! Só por curiosidade, qual a sua câmera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha câmera é de celular :/ Por enquanto. Samsung Galaxy SIII Não fica de perfeita qualidade, mas faço o que posso.

      Excluir