domingo, 2 de junho de 2013

Na mídia

Após a primeira aparição num documentário gravado por uma rede de televisão francesa em Liverpool, eu voltei a falar em Zadar que a história se repetiu. No entanto, na segunda vez me foi dito que ia demorar um pouco mais pra sair o documentário. Mas não é que saiu? 

Primeiro documentário em Liverpool. Eu no canto esquerdo.
Segundo documentário em Zadar. Eu claramente sendo filmado. UHSA
Agora tenho até o link do documentário - que por sinal está em norueguês e não dá pra entender porra nenhuma - http://tvh.no/reiselyst-zadar/reiselyst/30796 Nós estamos lá no finalzinho (15:16), porque estávamos esperando pelo fim do pôr-do-sol e também pelo The Greeting to the Sun que não acendeu como vocês já sabem.

Eu tinha contado que havia conseguido um projeto de verão \o/ e fiquei anos esperando o contato do professor que também é o coordenador do curso aqui. Meu projeto é basicamente usar um sensor termal para detectar presença humana, e a partir disso, usar essa informação para economizar energia. Isso acontecerá porque haverá um circuit breaker para desligar todos os aparelhos eletrônicos, luzes e qualquer outra fonte de energia que esteja sendo disperdiçada. O foco mesmo é economizar dinheiro na conta , com uma estimativa de 200 pounds ao ano. 

Minha primeira reunião finalmente acontece agora dia 4 o/ Mas enquanto o professor não dava notícias, eu tive muito tempo livre e acabei descobrindo e experimentando muita coisa. Uma das coisas que eu só vim descobrir agora é que a minha universidade - Coventry University - promove viagens dentro do Reino Unido à um custo de 10 pounds. A questão é, você só paga uma vez e vai quantas viagens você quiser e no fim do ano, caso você solicite o dinheiro de volta (só não pode ter deixado de comparecer nenhuma viagem que você se inscreveu) eles te dão. São daytrips para as mais variadas cidades, vamos de ônibus saindo umas 10:30 e voltando às 18:00. 

Não preciso dizer que agora vou em todas as viagens, preciso?

Não é mórbido, mas tá quase assim!
Pois é, a primeira viagem pela universidade já é sexta-feira - ainda bem - porque eu já estou entediado por aqui sem ter muito mais o que fazer, principalmente porque as séries estão todas nas seasons finale :3 Eu vou lá em Windsor - um nome que alguns talvez lembrem - conhecidíssimo pelo Castelo que leva o seu nome: O Castelo de Windsor! É bom que só assim vou tirando um peso do meu mochilão aqui dentro do Reino Unido. Essa viagem vai ser ótima para uma 'pausa' até dia 15 quando viajo pro leste europeu, e aí sim, acrescentar mais 3 países nas minhas memórias, e mais 3 carimbos no meu passaporte o/ 

Como recebi algumas perguntas de como escolher hostel e outras coisas relacionadas a viagem, estou elaborando um post de como planejar viagens. Talvez venha a ser útil, já que o Tutorial Ryanair também foi. Por enquanto é isso, me desejem dias de sol! Abraços.

Gostou da postagem? Curta o ExpressoLondres no facebook aqui.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, cara. É realmente muito bacana e bem escrito.

    Deixa eu te perguntar. Você está cursando disciplinas de mestrado, certo? Você já se formou em Engenharia Elétrica no Brasil ou está cursando disciplinas de mestrado durante a Graduação Sanduíche? Tem como fazer isso pelo CSF?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos. Grato que você deu valor. Olha, ainda sou graduando aqui no Brasil, logo estou numa Graduação Sanduíche fazendo Mestrado. Confuso eu sei. Foi uma particularidade de Coventry que eu não sei se se repitirá. Era isso ou Year 1. Mestrado caiu bem melhor. E claro que foi pelo Ciências sem Fronteiras, de outro modo não estaria aqui. Abraço.

      Excluir