sábado, 6 de julho de 2013

Lema: não desperdiçar nenhum momento! #AltonTowers

Eita que o ritmo de postagens diminuiu um pouco não? Bem, estou eternamente arrumando o post de Budapeste, mas enquanto ele não sai, vim aqui atualizar o que vem acontecendo ultimamente.

Nos últimos dias minha rotina tem sido a mesmo, acordar no finalzinho da manhã, dia sim dia não eu vou pra academia. Dia de academia parece acabar mais rápido, assim como toda minha disposição. Os dias sem academia sempre dão uma folga, e nessas 3 semanas depois da viagem nunca comi tão bem na minha vida. Tudo que deu vontade eu fiz. Só darem uma olhada no instagram e ver. @reironlopes

E não foi só isso não. A gente fez também feijoada, afinal já estava com saudades. Na verdade mesmo, queria que isso virasse um hábito, aí poderia comer feijoada todo mês. Agora o prato fantástico que mexeu com o coração do paraibano aqui - ainda fico com água na boca só de pensar - foi "Cuscuz com Leite e Carne Assada". Para a todos dos nordestinos com quem eu tenho contato em Coventry, Cuscuz com Leite é geralmente um comida de café da manhã. Alguns já tinha comido Cuscuz com Carne Assada, porém ninguém tinha provado dos três juntos. Nem preciso falar dos de outras regiões do Brasil. A questão é que arranjaram Cuscuz do Brasil, e todo mundo provou com leite e carne e aprovou. Não tem foto, porque estava ansioso pra comer, então foi tipo: colocou no prato, já comi!

Sabe esse fondue? Sobrou bastante. Porque não fazer um bolo, e usar o resto do fondue como cobertura? E mais uma vez assim foi feito. Um bolo que durou pouco tempo coitado, mas uma mão na roda pra depois das refeições. Não posso esquecer que minha última obra foi Filé à Parmegiana. Esse aí foi já tarde, outro que eu tava morrendo de fome.

Esses dias também serviram de planejamento das férias que virão agora no final de julho até meados de agosto. E adivinhem? Já fiz meu roteiro e já comprei minhas passagens. Deixa eu só semear a criatividade de vocês: são 7 países que eu vou acrescentar, ou melhor, riscar da minha lista. Aliás, fui riscar logo agora.

Nesse lema de não desperdiçar nenhum momento, quando não estou economizando pra viagens - agora arrochei os cintos porque tô vendo que o gasto vai ser grande, eu quero dizer, GRANDE - estou tentando fazer o melhor possível do meu tempo, seja planejando viagens, seja cozinhando pratos que eu estou com vontade na tentativa de melhorar como 'chef' ou tentando achar mais experiências legais a serem vividas.

Eis que ontem, havíamos marcado mais uma viagem das Social Trips de Coventry para a Alton Towers! Você provavelmente não deve ter nem ideia do que isso seja, se já não tiver procurado no Google. Bem, esse é o melhor parque de diversões do Reino Unido segundo falam. Eu não fui em nenhum outro mas concordo. Eu não tirei nenhuma foto, porque estava literalmente correndo de uma atração para a outra. Demorou muito pra chegar porque tinha um engarrafamento enorme na entrada e também o parque tava lotado. Enfim, quando entramos na primeira atração eram 12:30 e o parque fecha as 18:00. Começamos pela Nemesis que é essa montanha russa aí de baixo.

Photos of Alton Towers, Farley
This photo of Alton Towers is courtesy of TripAdvisor

Em seguida fomos na Air que é um tipo de montanha-russa que você vai deitado de barriga pra baixo, mas eventualmente ela vira, como vocês podem ver. A gente perdeu uma hora e meia na fila disso. Mas outros amigos nossos foram numa fila específica que se chama Single Riders. Essa fila é tipo assim, tem uma coluna com 4 cadeiras, mas só tem um grupo de 3 e sobrou uma cadeira, aí eles pegam e preenchem com o pessoal do Single Riders. Então nossos amigos passaram bem mais rápido, mas aprendemos a lição.


Não achei nenhuma foto que faça jus a próxima atração chamada Thirteen. Outra montanha-russa com uma pitada de casa do terror. Pra essa compramos um Fast Track que é um fura-filas. Pagamos 5 pounds e passamos na frente de todo mundo. Em 10 minutos no máximo, estávamos entrando no brinquedo. E já que a gente estava tão feliz de ter passado só 10 minutos na fila, depois de uma hora e meia na atração anterior, eu decidi ir na front row ou seja, nas cadeiras da frente. Eu não esperava me divertir tanto com aquela montanha-russa. Ela não é a mais fodástica, mas as quedas na frente deixam tudo muito mais massa. Outra, ela foi a primeira montanha-russa do mundo a fazer uma queda vertical, tipo, você tá sentado no carrinho e ele desaba 5 metros :)))))))))))) Deu medinho. 

AGORA VEM A MAIS FODA DE TODAS. O carro chefe da Alton Towers se chama Smiler. É uma montanha-russa novíssima, que foi lançada agora em Maio de 2013. Eu nem achei que ia dar pra ir nela, porque as filas são gigantescas. Ao longo do parque há vários painéis que ficam informando quanto tempo está demorando pra ir na atração. Quando chegamos estava apenas 180 minutos. Quando fomos, estava 100 minutos. Só que, pegamos a fila do Single Rider, afinal tínhamos aprendido a lição. A desvantagem é que você não escolhe o seu lugar, apenas vai pra um canto que vão pra preencher, mas quem se importa?


Foi muito bom. A Smiler é a única montanha-russa a ter 14 loopings, ou seja, é por isso que você fica lesado que nem a foto acima. A verdade é que quando saímos dela, eu me senti um pouco enjoado por mais  ou menos umas 8 horas. 

A gente ainda teve tempo de ir num último brinquedo de se molhar no final! Quedas no escuro e jatos de água surpresa na sua cara. :))))) 

Bem isso é tudo. Um mix de tudo que eu fiz nessas últimas semanas. Obrigado pra quem sempre acompanha o Expresso Londres. Por último deixo um recado para todos.


Gostou da postagem? Curta o ExpressoLondres no facebook aqui.

4 comentários:

  1. Oi Reiron! Vou pro CsF agora em setembro e sigo seu blog desde o primeiro post, mas nesse tive que comentar. Adoro parque de diversões e gostei demais do post! A gente quase esquece dessas atrações mais "normais" e menos turísticas...
    Outra coisa, esse escondidinho foi com purê de aipim ou com batata? Meu coração se encheu de alegria com a possibilidade de encontrar aipim no UK. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Pode comentar mais quando quiser :) USAUH Exatamente. As Social Trips oferecem destinos que eu nunca pensaria, o que é bom. Quando ao purê é de batatas mesmo :/ Boa sorte na busca pelo Aipim. Pra qual cidade você vai? Abraço.

      Excluir
  2. Vou pra University of Leeds! Já até procurei saber e vi que a Union de lá também disponibiliza essas viagens, mas o preço não é tão bom como aí em Coventry.
    Estou ansiosa para ver quais serão esses 7 países da próxima viagem! Abraço. :)

    ResponderExcluir