Na verdade, na mão do goleiro também não. Jogo Inglaterra x Brasil aconteceu dia 06/02. Faz um tempinho. Estou atrasado? Definitivamente não. Estou tentando manter uma ordem cronológica nesse blog.
Enquanto alguns foram assistir o jogo no Wembley - eu até queria ir, mas quando acordei pra comprar os ingressos, não tinha mais do lado da torcida brasileira - outros assistiram num pub em Coventry. Pode até ser conversa de recalcado, mas acho que assistir jogo pela TV, sentadinho na sua cadeira é bem mais confortável e visível do que no meio da multidão e num frio da mulesta dos cachorros - segundo quem foi à partida, não tinha casaco que impedisse o frio de gelar seus ossos no estádio. Claro que seria um experiência bem legal ter ido ver o jogo em Londres, mas não rolou. Fiquei em Coventry, tinha umas aulinhas na quarta e mais duas na quinta, então foi até negócio.
Mais uma vez, a sociedade decidiu organizar pra todos os brasileiros que ficaram em Coventry, assistirem o jogo no The Phoenix. Chegamos cedo, porque tínhamos a impressão que pelo fanatismo dos ingleses em partidas do futebol o pub iria lotar rápido. Encheu, mas não como o esperado. Colocaram um telão que começou até a passar o pré-jogo. Levaram uma bandeira do Brasil e não demoramos pra demarcar o território.
Algumas pessoas passavam e olhavam estranho. Algumas até soltavam um imperceptível 'nice'. Não tinha muito o que fazer, onde tem brasileiro, tem festa. O jogo começou, aquela apreensão total. Eu fiquei com um pé atrás de como seria a comemoração dos brasileiro e até mentalmente pensei que a Inglaterra podia fazer um gol antes só pra ter uma ideia de como curtir o gol. Não precisou bem de um gol, bastou aquele pênalti perdido do Ronaldinho Gaúcho. O que foi aquilo? Zica? Acho que foi Dilma tentando ser cordial com eles, porque até no rebote não deu pra fazer o gol.
Ordem e Progresso! |
#PQP Ficaram tudo felizes os ingleses. Comemoraram até. Okay, eu já tinha minha resposta. Quando eu achei que o Brasil ia botar moral e finalmente marcar, gol da Inglaterra. Tá me sacaneando né? É alguma forma de integrar os brasileiros no círculo inglês, deixando eles nos vencerem? Não precisa, nós queremos a discórdia, mas queremos vencer. Não funcionou muito bem. Primeiro tempo acabou, pausa pra um hamburguer, promoção 2 por 5 pounds, hamburguer e batata. Rolou até uma sobremesa.
Voltando, logo no comecinho, Fred chegou no gás e finalmente gol. Estardalhaço naquele pubzinho cheio de inglês, a gente podia até perder - perdemos - mas eu ia comemorar um gol pra eles verem o que era comemoração. Olhares de canto do olho não nos intimidaram. Balde de água fria com a Inglaterra marcando logo após. 2 x 1. O jogo foi bonito, Inglaterra jogou bem, a gente devia ter ganho, mas era o que tinha pra aquele dia.
Pusemos um sorriso no rosto e o mais importante, tiramos nossa bandeira com orgulho. Ah, antes uma foto, claro.
Tinham umas pessoas aleatórias infiltradas. |
Não tinha como ficar triste, porque dois dias depois daquela quarta eu estaria em Londres. É! As postagens que virão a seguir serão apenas e exclusivamente Londres :) Podendo dizer agora: Finalmente. Até a próxima.
Adoreeeeei! Teria sido bem melhor se o Brasil tivesse ganhado mas fazer o quê, né? O importante é se divertir e curtir o jogo. E eu ri muito com a legenda da foto.... infiltrados! Hahahaha
ResponderExcluir