segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bola na trave, não altera o placar!

Na verdade, na mão do goleiro também não. Jogo Inglaterra x Brasil aconteceu dia 06/02. Faz um tempinho. Estou atrasado? Definitivamente não. Estou tentando manter uma ordem cronológica nesse blog. 

Enquanto alguns foram assistir o jogo no Wembley - eu até queria ir, mas quando acordei pra comprar os ingressos, não tinha mais do lado da torcida brasileira - outros assistiram num pub em Coventry. Pode até ser conversa de recalcado, mas acho que assistir jogo pela TV, sentadinho na sua cadeira é bem mais confortável e visível do que no meio da multidão e num frio da mulesta dos cachorros - segundo quem foi à partida, não tinha casaco que impedisse o frio de gelar seus ossos no estádio. Claro que seria um experiência bem legal ter ido ver o jogo em Londres, mas não rolou. Fiquei em Coventry, tinha umas aulinhas na quarta e mais duas na quinta, então foi até negócio.

Mais uma vez, a sociedade decidiu organizar pra todos os brasileiros que ficaram em Coventry, assistirem o jogo no The Phoenix. Chegamos cedo, porque tínhamos a impressão que pelo fanatismo dos ingleses em partidas do futebol o pub iria lotar rápido. Encheu, mas não como o esperado. Colocaram um telão que começou até a passar o pré-jogo. Levaram uma bandeira do Brasil e não demoramos pra demarcar o território.
Ordem e Progresso!
Algumas pessoas passavam e olhavam estranho. Algumas até soltavam um imperceptível 'nice'. Não tinha muito o que fazer, onde tem brasileiro, tem festa. O jogo começou, aquela apreensão total. Eu fiquei com um pé atrás de como seria a comemoração dos brasileiro e até mentalmente pensei que a Inglaterra podia fazer um gol antes só pra ter uma ideia de como curtir o gol. Não precisou bem de um gol, bastou aquele pênalti perdido do Ronaldinho Gaúcho. O que foi aquilo? Zica? Acho que foi Dilma tentando ser cordial com eles, porque até no rebote não deu pra fazer o gol.

#PQP Ficaram tudo felizes os ingleses. Comemoraram até. Okay, eu já tinha minha resposta. Quando eu achei que o Brasil ia botar moral e finalmente marcar, gol da Inglaterra. Tá me sacaneando né? É alguma forma de integrar os brasileiros no círculo inglês, deixando eles nos vencerem? Não precisa, nós queremos a discórdia, mas queremos vencer. Não funcionou muito bem. Primeiro tempo acabou, pausa pra um hamburguer, promoção 2 por 5 pounds, hamburguer e batata. Rolou até uma sobremesa. 

Voltando, logo no comecinho, Fred chegou no gás e finalmente gol. Estardalhaço naquele pubzinho cheio de inglês, a gente podia até perder - perdemos - mas eu ia comemorar um gol pra eles verem o que era comemoração. Olhares de canto do olho não nos intimidaram. Balde de água fria com a Inglaterra marcando logo após. 2 x 1. O jogo foi bonito, Inglaterra jogou bem, a gente devia ter ganho, mas era o que tinha pra aquele dia.

Pusemos um sorriso no rosto e o mais importante, tiramos nossa bandeira com orgulho. Ah, antes uma foto, claro.
Tinham umas pessoas aleatórias infiltradas.
Não tinha como ficar triste, porque dois dias depois daquela quarta eu estaria em Londres. É! As postagens que virão a seguir serão apenas e exclusivamente Londres :) Podendo dizer agora: Finalmente. Até a próxima.

Um comentário:

  1. Adoreeeeei! Teria sido bem melhor se o Brasil tivesse ganhado mas fazer o quê, né? O importante é se divertir e curtir o jogo. E eu ri muito com a legenda da foto.... infiltrados! Hahahaha

    ResponderExcluir