terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

The next station is London Euston.

Nunca fiz uma viagem tão planejada como essa foi, mas tem que ser assim mesmo, pra você se programar e conseguir boas promoções e descontos nas coisas e também ter segurança chegando nos locais corretos nos horários acertados. Comprando a passagem de trem com antecedência, sempre ficando de olho nos preços mais baixos e horários mais convenientes, as passagens saíram por 3,95£ e 4,95£. Pra verificar passagem de trem por todo o UK você usa o site do National Rail ou até mesmo um aplicativo de celular pra olhar a todo momento.

Return tickets to London Euston
Saímos as 15:21 e a viagem de trem foi bem tranquila, embora apreensiva. Era essa a viagem que eu esperava à 3 anos e que agora eu estava indo mesmo, tipo MESMO. Não tinha o que fazer a não ser conversar pra ver se o tempo passava, comer algo ou só devanear sobre se isso era real ou não. Chegamos em Londres já estava escuro, o que não é sinônimo de noite ou seja, mais de 18h. A questão era que o terminal estava bem lotado, afinal é um dos principais em termos de fluxo. Éramos mais umas formiguinhas naquele infinito formigueiro.

Nosso próximo objetivo era chegar ao hostel o qual, felizmente, não ficava longe dali. Segundo o google - que nos ajudou bastante na hora de pesquisar caminhos pela cidade - tínhamos duas opções: pegar o underground lá mesmo e trocar de linha em outra estação, ou trocar logo de estação e permanecer na mesma linha. Por inexperiência, achamos mais seguros permanecer numa mesma linha e dessa forma fomos pra Euston Square que ficava a uma quadra dali. Lá pegamos a Circle Line com destino a Edgware Road, onde o hostel deveria ficar a uns 3 quarteirões dali. (Google Street View já tinha nos ensinado o caminho, então era outro problema a menos.)

Antes claro, compramos o Oyster Card, até postei sobre Como se locomover em Londres? a um tempão atrás, mas vamos lá. O Oyster Card custa 5£ retornáveis, ou seja, quando você não for usar mais ele, você vai lá e devolve, recebendo seus 5£ de volta. Adicionalmente, compramos um '7 day travelcard' que custava 30.40£ e embora fôssemos passar só 4 dias, ainda valeu a pena. Com o travelcard você pode andar ilimitadamente durante o período que você comprou.

Chegamos no The Green Man, um simpático hostel que tinha por recepção um pub do mesmo nome. Bem, diversão não faltaria na porta de 'casa'. Como já tínhamos feito reserva pelo Hostel World - uma boa pedida pra busca de hostels em qualquer lugar do mundo, com muita segurança na reserva - não tivemos nenhum problema. Fizemos um rápido cadastro, pagamos nossa estádia de 4 dias adiantada, óbvio e deixamos 1 pound de 'calção' pelo cartão magnético que recebíamos como chave (me surpreendi por ser um cartão, esperava algo mais singelo). Subimos pro quarto e ufa! Não era um cafofo. Acho que esse é o maior medo de ir pra um hostel, parar num muquifo e não conseguir dormir ou ter segurança.

O quarto era pequeno, bastante pequeno na verdade, e nele haviam 3 beliches, quer dizer, triliches. 3 camas empilhadas. No começo foi bastante estranho ver 3 camas, mas era de madeira, não rangia e passava tranquilidade, porque se fosse de ferro e ficasse fazendo barulho, não ia conseguir dormir na cama de baixo com medo do troço despencar todo em cima de mim. O quarto também tinha um armário com espaço pra por seu próprio cadeado, caso você quisesse guardar algo lá com extrema segurança. Minha bolsa não cabia inteira, mas coloquei parte das coisas lá no início por precaução, depois eu acabei vendo a vibe da galera do quarto e que eles deixavam tudo largado, então passei a esconder a bolsa embaixo do edredom. Segurança máxima, porque se edredom protege até de monstro...

Com o sangue quente, queríamos sair pra algum lugar, afinal não íamos desperdiçar um segundo que fosse em Londres. Sugeri M&M's World e lá fomos. Nosso hostel ficava muito bem localizado e a Edgware Station tinha duas entradas que davam acesso a linhas diferentes, então ora chegávamos por uma linha e ora por outra, o que é conveniente já que temos várias opções de estações pra chegar mais rápido.

A estação pra chegar lá era a Piccadilly Circus e bem na porta me deparei com o Ripley's Believe it or not! mas só entramos nele na volta do M&M's World, então já já eu falo. Enfim andamos algumas quadras, paramos em algumas lojinhas até que finalmente chegamos lá.

Para evitar posts mais gigantescos ainda, vou redirecionar as atrações londrinas para posts específicos porque neles eu já havia escrito sobre o lugar, mas nunca tinha ido, então no fim dos posts eu atualizo com a versão "Eu fui." Com fotos, comentários e sugestões. Então você lê o post e volta pra linha cronológica, no caso, essa. Entendeu?

Continue a postagem clicando aqui: M&M's World London

Se você já leu a postagem acima, podemos continuar.

Saímos do M&M's meio sem rumo, querendo arrumar algo pra fazer/comer. Ficamos lesando um pouco na frente da loja e passou um grupo de um movimento hare krishna tocando uns tambores e cantando aquele mantra, que acho que muita gente sabe porque passou em novela e o que passa em novela todo mundo sabe.

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare

O cara saia com o microfone tentando fazer com que o povo cantasse, mas ninguém sabia o ritmo, nem ler as paradas, mas enfim, depois de muito tentar, ele conseguiu que um cantasse aceitavelmente.


Continuamos rua acima e de repente o que eu vejo? Um helicóptero. Tipo no meio do nada um helicóptero. Oi? Era propagandinha do filme 'A Good Day to Die Hard'. Talvez fosse algo de pré-estréia ou preparação pra estréia mesmo, porque afinal de conta era uma quinta-feira.

A good day to find a random helicopter
Isso é Londres. Encontrar algo interessante a cada esquina. A noite acabou aí, viajar cansa. Comemos e fomos embora dormir porque a sexta ia ser longa, tão longa que não sei nem se vai dar pra ser num post só. Enfim, até a próxima.


Gostou da postagem? Curta o ExpressoLondres no facebook aqui.

2 comentários:

  1. Cada day travelcard(zonas 1 e 2) custa £5,40, tendo o 16-35 railcard, isso sem Oyster card. 4 dias custaria menos de £22,00..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo disse depois :S Por isso coloquei 'Ainda valeu a pena'

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...