segunda-feira, 11 de março de 2013

Big Ben - Eu fui!


"Big Ben não é exatamente o nome do relógio mundialmente famoso de quatro faces instalado na torre de 106m que se eleva sobre o parlamento. É o nome do sino de 14t que anuncia as horas, batizado em homenagem a sir Benjamin Hall, diretor dos trabalhos de instalação, em 1858. Forjado em Whitechapel, foi o segundo sino gigante feito para o relógio, pois o primeiro rachou durante um teste (o atual também tem uma pequena fissura). O relógio é o maior da Grã-Bretanha. Tem 7,5m de diâmetro e o ponteiro dos minutos, feito em cobre, é oco e tem 4,25m de comprimento. O Big Ben marca a hora exata para o país mais ou menos continuamente desde que foi acionado, em maio de 1859. As suas graves badaladas tornaram-se um símbolo da Grã-Bretanha e são transmitidas diariamente pela rádio BBC."


Adoro essa foto. Ainda vou fazer um adesivo e colar na parede do meu quarto.

Bem, infelizmente o Big Ben é fechado para o acesso ao público, mas ainda podemos tirar fotos incríveis com esse relógio símbolo de classe. 

Trecho entre aspas retirado do Guia Visual Folha de São Paulo Londres.

----------------------------------------------------Atualizado-------------------------------------------------------

O Big Ben é ele e só ele. Não precisa de mais nada pra fazer uma boa foto, ou pra atrair mais visitantes. Moral? Aprende com ele, rapaz.


Foi lá que eu tirei outra das minhas fotos prediletas até agora. Essa aqui embaixo.

"À sua direita, o Big Ben."
Mais uma sessão de fotos, porque fomos pra lá só pra isso mesmo. Fotos:

Londres em uma foto.


Postei só por causa do fundo mesmo. 

Classic.
Westminster Abbey de brinde. 
Old, but gold.
Vem cá, tio Ben.
Gostou da postagem? Compartilhe através das redes sociais disponíveis nos botões logo abaixo. Curta também a nossa fanpage no facebook aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...