domingo, 17 de março de 2013

London Eye - Eu fui!

Não tinha jeito de começar melhor. Na minha opinião essa é uma das principais atrações de Londres. Eu realmente acho um desperdício alguém que vai em Londres e não embarca nessa linda roda gigante.


"A London Eye é uma roda gigante de 135m. Construída em 2000 como parte das comemorações do milênio londrino, logo se tornou um dos marcos mais visíveis na cidade, não só pelo tamanho como pelo formato circular em meio a tantos edifícios. Trinta e duas cápsulas, cada uma com capacidade para 25 pessoas, rodam suavemente durante o passeio de 30 minutos. Em dias claros, tem-se uma vista de até 40km em todas as direções: sobre o centro urbano, o campo e as colinas ao redor."


Para vocês terem uma idéia, uma vez que a roda gigante começa sua rotação ela não para mais. Só que é um giro tão suave, que os passageiros embarcam nela em movimento, uma velocidade de 26 cm por segundo. 

Fora que a London Eye fica na margem do rio Tâmisa numa parte bem central de Londres, ou seja, de lá podemos ver outras das principais atrações da cidade. Por exemplo, aos 10 minutos, vemos Buckingham Palace. Já aos 17 minutos de passeio, vemos o Parlamento por completo. Ou seja, levem a máquina porque as fotos serão muitas. 

Você que se interessou em marcar presença nesse passeio, é indicado que se marque um horário com alguns dias de antecedência. 
Deseja mais informações? www.londoneye.com 
Telefone para reservas: 0870 500 600
Metrô mais próximo: Waterloo e Westminster.

Alguns dos trechos retirados do Guia Visual da Folha de São Paulo : Londres. Todos os direitos reservados.


----------------------------------------------------Atualizado-------------------------------------------------------


De longe, era o ponto mais turístico mais esperado. Depois do Big Ben, a única coisa que realmente te faz cair a ficha de 'estou em Londres' é o London Eye. Então, compramos o ingresso no dia anterior num combo junto com o da madame tussads, primeiro pra garantir que teríamos nosso lugar garantido nas cápsulas. 
Guardadinho de lembrança, sim ou claro?
Assim que chegamos lá no London Eye, a decoração era de Valentine's Day. Eles oferecem pacotes especiais para os casais apaixonados passarem 1 hora do seu dia no romântico London Eye. Quando eu fui comprar esse ingresso aí, o dia em que é comemorado já tinha sido esgotado. Enfim, o corredor do London Eye em si já é uma festa.

My heart rise up to you
Coração de Londres
Antes mesmo de embarcamos na fila, um aviso nos foi dado.

Love is in the air - London Eye
Primeiro, tivemos que ir trocar o código que nos foi dado, após fazer a compra online, por aquele ingresso lá em cima que eu mostrei. A fila anda bem rápido, e eu só fiz mostrar no celular, qual era o meu código. Quem tinha ele impresso, imediatamente trocava. Enquanto estávamos nessa fila, ficavam aparecendo indicações para conhecer o London Eye 4D, não parecia ser negócio ir, mas como dizia que só iria demorar 4 minutos acabamos indo, sem grandes expectativas. Acabou que valeu muito a pena, cai neve, soltam bolinhas de sabão, sai fumacinha, e a experiência é bem convincente quanto ao 4D. Ah, é de graça, após você ter comprado o ingresso pro London Eye, é só apresentar e tal.

Agora, foi aquela corridinha pra fila de verdade, a minha barriga começou já a dar uma agoniada, afinal, por mais que fosse a vontade de ir, não podemos esquecer que é muito alto. A fila também andou rápido, e no meio dela, mais uma das máquina de um pound + 1 penny, como eu já disse nos outros dois posts Tower Bridge e M&M's World London. Foi a moeda mais legal até agora, porque realmente era uma moeda.

London Eye Coin
Já chegando na hora gravei um vídeo pra ilustrar pra vocês que realmente o negócio não para de girar pra você subir, e por mais que você veja que dá tempo de subir calmamente, você se agonia corre e 'se joga' dentro da cápsula.


Nós realmente fomos no próximo. A alegria de finalmente estar ali era muito boa. Então começou foto pra todo lado, claro. Lembra que eu disse que o 'love is in the air' era um presságio? Bem, eu estava certo.

Classic
Eu estava lá de boa tirando minhas fotos, tentando capturar novos e interessantes ângulos, e comprovo a teoria. 
Olha a pegação. (Tão tirando foto minha também)
Claro que Londres não estava tempo aberto, porque isso é o mesmo que tirar na loteria, e embora a chuva tenha dificultado um pouquinho as fotos, a experiência foi ótima do mesmo jeito.

Ih, choveu, cabelo encolheu, assim.
Se liga na altura, se liga no logo
Finalmente pude pegar o Big Ben do alto e ficou show de bola.

Tio Ben do alto.
Depois que baixou um pouquinho, surgiu outro ângulo.

Curte o Tâmisa
Gravei outro vídeo quando cheguei no alto do London Eye, ficou muito bom o vídeo, dá pra ter uma noção boa de como é lá de cima, perfeito. Desconsidera eu falando besteira.


Vocês lembram que eu falei que não ia largar o movimento guitarrinha né? Então, eu disse pra minha amiga, vou pular aqui, tira a foto tá? Ela concordou. Agora racionalmente pensando, porque pular numa roda gigante a não sei lá quantos metros de altura numa cápsula que pode quebrar? Enfim, no momento eu não pensei nisso, me disseram que tinha uma velhinha me olhando indiscriminadamente, ainda bem que eu não vi, porque tive que repetir pra dar certo, mas acho que valeu a pena.

Eu, o Tio Ben e a Guitarrinha

Movimento Guitarrinha sucessão. Esperem pelas próximas.

Gostou da postagem? Compartilhe através das redes sociais disponíveis nos botões logo abaixo. Curta também a nossa fanpage no facebook aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário