quinta-feira, 17 de maio de 2012

British Museum

"O mais antigo museu do mundo, o British Museum foi fundado em 1753 para abrigar a coleção do físico sir Hans Sloane(1660-1753), que também ajudou a estabelecer o Chelsea Pysic Garden. Durante todos esses anos, a coleção de Sloane foi aumentada com doações e compras do mundo todo, e hoje contém objetos que abrangem desde a pré-história até os dias atuais. Robert Smirke projetou o corpo principal do atual edifício (1823-50), mas o destaque da arquitetura é a Great Court, de Norman Foster, com a famosa Sala de Leitura no centro."


O Museu Britânico abriga mais de sete milhões de objetos de todos os continentes, ilustrando e documentando a história da cultura humana de seus primórdios até o presente.

Apesar de todo o acerto que tem o museu, uma parte muito bonita e inspiradora é a Great Court em volta da Reading Room. É realmente empolgante.


Procurem mais informações no site:
Lá você encontra a história do museu inteiro, inclusive as principais obras, quando e porquê tudo foi construído. A entrada no museu é livre, assim como a maioria dos museus londrinos, no entanto, pode-se fazer uma doação, caso se queira.
Estações de Metrô próximas: Tottenham, Court Rd, Holborn, Russel Sq.

"Trecho entre aspas retirado do Guia Visual Folha de São Paulo - Londres. Todos os direitos reservados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário