sexta-feira, 11 de maio de 2012

Momento aleatório


Estou eu indo comer no McDonald's quando vejo a moça colocando esse papel para forrar a bandeja. Rapidamente eu tirei, porque eu queria guardar para mim obviamente. Ela olhou pra mim, riu, e simplesmente colocou outro na bandeja. Guardei esse como recordação. Tinha algumas coisas que eu não sabia. Por exemplo:

"Uma das comidas típicas de Londres é o "fish and chips", pedaços de peixes empanados e batatas fritas servidos em uma embalagem feita de jornal."

Com certeza, irei provar.

"Mais de 320 mil atrações musicais acontecem por ano em Londres, cerca de 620 por semana, 17 % gratuitas."

TEM quer ter várias gratuitas enquanto eu estiver por lá. (risos)

"No bairro de Nothing Hill acontece o maior carnaval de rua da Europa, no último fim de semana de agosto."

Eu sabia em parte desse carnaval, afinal ninguém espera 'carnaval' em Londres, mas deve ser algo bem mais clássico, com certeza. Inclusive, se eu não me engano, a última semana de agosto é feriado lá.

"Tomar chá preto com um pouquinho de leite é um hábito comum entre londrinos."

Eu fiquei sabendo disso por um amigo londrino. Fiquei um pouco assustado até. Leite? Mas ele garantiu que é bom. O jeito é provar, não é mesmo?

"Um dos símbolos de Londres, os ônibus vermelhos de dois andares, são chamados de Routemaster, sendo substituídos hoje por ônibus mais modernos."

É uma pena. Ainda quero dar uma volta num desses.

Bem essas foram algumas das curiosidades que tinham lá. Acho que pela foto dá pra ver o resto. Senão, postarei as outras depois. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário