quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Comer comer é melhor para poder crescer!

Sempre me perguntam sobre a comida inglesa. O que posso dizer? Na verdade, eu considero que não experimentei ainda. A rotina dos ingleses é tomar um café da manhã caprichado, fazer um lanche no almoço,   e fazer só outra refeição no jantar. Tudo que você vê aqui é fast food, dos conhecidos do Brasil, a outros que vendem comida italiana, chinesa, indiana. Ainda não fui em nenhum restaurante inglês pra pedir uma refeição, primeiro porque deve ser caro, segundo porque é caro e terceiro não vi nem ouvi falar de nenhum interessante ainda.

Mas uma coisa eu posso dizer com certeza: Ingleses adoram pimenta. Eu já tinha lido muito sobre essa perspectiva gastronômica, tanto que eles englobam a comida indiana como algo do dia a dia. Sempre que eu tento comer algo diferente, um macarrão ou um prato temperado, perguntamos se tem pimenta antes e eles  geralmente respondem que não. Puta falta de sacanagem. Desisti dessa pergunta, a tática agora é provar as coisas, porque tudo é apimentado. Outro dia fui num restaurante da minha universidade, e lá haviam massas, acompanhadas por um tipo de carne e molhos - verdura, também, mas essa parte eu dispenso. Só me salvo no alface. Enfim, já retraído, perguntei o que tinha num tipo de frango lá. Na verdade, haviam 3 opções, mas pelos nomes você vai eliminado. O que tem Chili/Spice você ignora completamente. Quando eu perguntei como era o tempero do frango, a moça me ofereceu pra experimentar. Não era apimentado.

Comprei. Macarrão mais o frango que não era apimentado. Chegou nos molhos. Foi aí que eu me ferrei. Eu perguntei quais os tipos, ela disse, esses dois são apimentados e esses dois não. Dos que "não eram apimentados" um era verde. Não sobrou muita opção, peguei o outro. O molho filha da puta era apimentado. Não consegui comer metade do trocinho. Revolta.

Em compensação, para fugir dos fast foods do dia a dia, estou cozinhando mais em casa. Sim pessoal, não sou um inútil imprestável, sei fazer comida pelo menos. Vejam aí algumas fotos do menu diário.

Tudo começou no singelo macarrão com salsicha.

Pokemon evoluiu pra bife acebolado.

Almôndegas e Omelete

Strogonoff de Frango

Esse último strogonoff não teve minha ajuda, mas fiz um de carne que estava quase tão bom quanto esse. Para minha primeira tentativa ficou excelente, e modesta parte, estava bom. Espero aprender a fazer muito mais coisa e aprimorar o que já sei. Ficou com água na boca? Posso fazer nada, vai na cozinha caçar alguma coisa pra comer. :)

Um comentário:

  1. Tô quase desistindo de fazer o CsF pro Reino Unido só pelo que você posta, kkkkkkkkk, como é que vou sobreviver com essa comida apimentada? Não aguento, sou muito sensível com esse negócio de pimenta. E é fast food demais, iria ficar super gorda! Naaam, tenso, e eu que não sei cozinhar nada .-.
    Hahahaha! Beijos!

    ResponderExcluir