segunda-feira, 18 de março de 2013

Two months in the Land of the Queen

Dois Meses na Terra da Rainha

Caramba como o tempo passa rápido. Hoje já fazem dois meses que cheguei na nevasca dos infernos aqui em Coventry, eu não sabia bem onde eu ia morar, com quem ia morar e já estou dois meses aqui totalmente acostumado com a minha rotina. O frio já não é o inimigo principal, ele está mais pra um amigo brigado que você acorda, olha pra ele, faz aquela cara feia, mas depois já está tudo bem. A comida já não é uma problema, primeiro porque adquiri independência culinária e como predominantemente mais em casa do que fora, o que me ajuda bastante na hora de economizar. 

Minha rotina mudou completamente em relação a do Brasil, porque embora eu andasse à pé pra faculdade todos os dias, eram 10 minutos de caminhada, agora eu tenho uma bicicleta pra me exercitar e claro pra me fazer colocar a língua pra fora todo santo dia, e nem por causa disso gosto menos dela. Eu recentemente descobri que engordei 4 kg, e embora a maioria de vocês achem horrível, eu achei ótimo. Sempre quis engordar e não conseguia, sou aquele 'magro de ruim' sabe? 

A parte da faculdade também não era o que eu esperava. Queria uma vida mais light, mas acabou que nas últimas 3 semanas tive que entregar um trabalho a cada sexta, contando com essa que ainda estou fazendo trabalho, mas ao mesmo tempo vendo aquela luz no túnel me mostrando o easter break e os 23 dias de 'férias' que eu vou ter, porque vou ter que fazer mais 3 trabalhos e estudar pra 2 provas, então fica por nossa conta e ALTO risco, saber balancear as viagens e as horas de estudo.

Expectativa

Realidade

Cada dia mais eu confirmo esse intercâmbio como uma experiência impagável, e se eu tivesse que escolher de novo participar do programa e sofrer todos os apertos que sofri pra chegar aqui, seguiria o mesmo caminho sem hesitar.

Voltando a parte legal - as viagens - deixamos pra resolver tudo muito na última hora, primeiro íamos à Paris mas acabou que não deu certo e ficamos adiando a escolha dos destinos e os trabalhos também não colaboravam consumindo nosso tempo útil. Eis que nesse último final de semana resolvi traçar meu roteiro, senão meu destino era ficar por aqui mesmo. Ryanair, uma empresa de aviação, é muito conhecida pelo seus voos de baixo custo e excelente promoções e por lá, descobri um critério de pesquisa e fiz um roteiro que não pode ser definido por menos que fantástico, principalmente pelo preço pelas quais as passagens foram compradas.
The Amazing Race, ops, Travel.
Os destinos escolhidos, melhor dizendo, os destinos que a Ryanair no deixou escolher foram: Zadar na Croácia, Marseille na França e Palma de Mallorca na Espanha. Aí que vem a fantasticidade do negócio: Com exceção de um voo, todos os outros custaram 10 EUR. Sim amigos, 10 euros. O último, que seria Mallorca -> Manchester ia custar 20 EUR mas como some passagem muito rápido, a gente bobeou e perdemos e acabamos ficando com um de 33,74 EUR que ainda está bem em conta. Foi um excelente presente da Ryanair pra gente. 

Fiquei ligados que irei preparar um tutorial de como fazer pesquisa de passagem na Ryanair que vai deixar todo mundo com o cartão de crédito na mão e o final de semana desmarcados de compromissos, melhor prometido a uma viagem por uma pechincha. Claro que também vão ter posts espetaculares com  cada vez mais pedacinhos do mundo. Até a próxima.

Gostou da postagem? Compartilhe através das redes sociais disponíveis nos botões logo abaixo. Curta também a nossa fanpage no facebook aqui.

2 comentários:

  1. Estou adorando o seu blog! Sempre atualizado, o que é excelente. ^^

    Essa vida de intercmbista não é fácil mesmo não. rsrs Muitos trabalhos pra entregar, né? Viente e três dias de férias é uma coisa fantástica mas com tantas tarefas da uni é meio desanimador até. D:

    Quero muito ver esse tutorial aí! E não esqueça os posts de viagem, achei seus destinos bem interessantes e incomuns, vai ser bem legal ler a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fran. Pois é, o negócio é adiantar as coisas pra poder viajar tranquilo. Com certeza vão haver os posts de viagem e o tutorial sim. Já descobri coisas fantásticas dos lugares, principalmente Zadar na Croácia.

      Excluir